IBEROAIR no Top 5% das Melhores PME de Portugal - Edição 2020

Iberoair Top Melhores PME 2020

A IBEROAIR foi distinguida pela SCORING com a Certificação “TOP 5% Melhores PME de Portugal” na sua edição de 2020.

Esta certificação, atribuída pela SCORING, destaca a qualidade de gestão das Empresas, a solidez e o desempenho financeiro, a excelência das Equipas e a confiança depositada nelas pelos seus clientes.

É uma distinção com garantia de rigor e isenção nos métodos de seleção aplicados. Primeiro porque provêm de dados da Informação Empresarial Simplificada (IES) que se baseiam nas contas anuais das empresas entregues à Autoridade Tributária. Assim, a independência e fiabilidade dos dados ficam assegurados. Depois, porque são alvo de auditorias por parte de entidades externas como a Bureau Veritas, de análises e pareceres científicos por parte de docentes do ensino superior doutorados em Gestão que confirmam a aptidão do modelo criado para medir e diferenciar as empresas, e ainda porque as bases de dados e respetivos valores são todos os anos entregues à ASSOFT (Associação Portuguesa de Software) de forma a assegurar a integridade das classificações.

No site Top PME by SCORING, blog criado pela SCORING, é possível pesquisar quais as Empresas que entram neste ranking e ler uma breve descrição sobre as mesmas e sobre a atribuição desta distinção.


“A SCORING certifica que a empresa cumpriu os requisitos de acesso à certificação e obteve, de acordo com o método ScorePME e no exercício fiscal de 2019, um Índice de Desempenho e Solidez Financeira superior a 80%, evidenciando ainda consistência nas vertentes económica e financeira, o que só é acessível a menos de 5% das empresas nacionais. Em conformidade, obteve Notação SCORING "EXCELENTE" ("NS 5"), o que lhe confere em termos de sustentabilidade económico-financeira, a distinção “TOP 5% / 2020” atrás referida.
A excelência da gestão operacional e financeira demonstrada pela empresa certificada, merece o elogio da SCORING à equipa de gestão e a todos os colaboradores.”

Transcrição do Blog Top PME by Scoring


Ao fazer parte do TOP 5% Melhores PME de Portugal, a IBEROAIR está presente da Edição n.º 181 (abril de 2021) da Revista Executive Digest, com a qual a SCORING estabeleceu uma parceria para a divulgação das empresas distinguidas.

Revista Executive Digest

Para mais informações sobre este projeto e distinção, consulte o site da SCORING.